Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018: Vagas Abertas, Faça seu Cadastro!

O jovem aprendiz Banco do Brasil 2018 foi criado para capacitar e dar uma profissão jovens de baixa renda, no ultimo ano o banco contabilizou mais de cinco mil jovens aprendizes em todas as suas agencias.

Hoje em dia o Programa Jovem Aprendiz é constituído por lei graças a iniciativa do Banco do Brasil, já que a empresa que começou esse grande trabalho de auxiliar jovens a ter uma profissão.

Além da capacitação profissional, o programa também exerce o conhecimento básico ao setor bancário, responsabilidade socioambiental e valores que um bom profissional deve ter.

Inscrições Jovem Aprendiz Banco do Brasil


.
.

Por ser uma grande empresa o Banco do Brasil se uniu a grandes entidades sem fins lucrativos para fazer a contratação de seus jovens, pois elas tem uma relação de vários jovens de municípios carentes e de baixa renda.

O cadastro do jovem deve ser feito na entidade que promove ações sociais com adolescentes de baixa renda em cada município, para saber onde estão essas entidades em sua cidade, basta procurar na prefeitura ou conselho tutelar de seu município.

As entidades tem a função de capacitar o jovem para a vaga, fornecendo cursos teóricos para cada tipo de cargo e quando surgir a vaga a própria entidade encaminha o jovem para o banco.

Requisitos Jovem Aprendiz do Banco do Brasil

Os jovens a buscarem a tão sonhada vaga no Banco do Brasil deve ter como uns dos principais requisitos a vontade de aprender e crescer dentro do banco, já que além do emprego o jovem tem um curso pago pelo banco uma vez por semana para instrui-los a seguir a profissão de bancário.

Além desses requisitos tem mais alguns que são fundamentais:

  • Ter idade de no mínimo 15 anos a 22 anos;
  • Estar cursando no mínimo o 8° ano do ensino fundamental;
  • Estar cursando o ensino médio ou cursos técnicos preparatórios;
  • Ter boas notas com média de no mínimo 7;
  • Ter uma frequência escolar regular;
  • Ter renda familiar de meio salario mínimo mensal e com família beneficiada a algum programa social do Governo Federal para pessoas com baixa renda.

E também tem como requisitos o jovem ter um bom raciocínio matemático, noções de informática, planejamentos e de direitos humanos e também não ter o uso indevido de drogas.

Como Funciona?

O jovem aprendiz do Banco do Brasil por ser um programa pioneiro no pais, tem como função orientar e capacitar o jovem de baixa renda a ter uma profissão digna e ter a opção de ser algo mais na vida.

Com isso o jovem aprende como se portar com as pessoas, tem a chance de auxiliar no orçamento de suas casas e que em alguns casos é a única renda que essa família tem e de mudar de uma vez por todas o preconceito de que o jovem de baixa renda não tem chances no pais.

O Banco do Brasil tem uma função muito importante para combater esse preconceito, já que tem agencias espalhadas em todos os munícios do pais, pois o banco foi o primeiro a dar oportunidade para jovem enquanto algumas empresas só queriam funcionários com experiência, não é de se estranhar por que o banco esta a 200 anos no Brasil.

Funções do Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz do BB 2017O jovem aprendiz do Banco do Brasil tem como principal função aprender uma profissão, primeiramente o jovem vai ser encaminhado a diversas funções diferentes, sempre auxiliado por um funcionário especialmente preparado para te dar todas as instruções para cada tipo de trabalho.

E a cada mês os responsáveis do banco fazem uma avaliação junto com o jovem e o funcionário que esta o auxiliando para saber como anda seu desempenho e o que o jovem aprendeu e gostaria de aprender nos próximos dias, buscando assim o bem estar do jovem dentro do banco.


Dentre essas funções o jovem também exerce:

  • Estocagem e reposição de materiais de uso de demais funcionários;
  • Manuseio de impressoras, copiadoras, aparelhos de fac-simile e muitos outros;
  • Arquivamento de documentos;
  • Elaborar planilhas, gráficos e textos;
  • Atendimento ao cliente;
  • Atendimento telefônico;
  • Dentre outras.

O jovem também terá que cumprir uma jornada de trabalho de 4 horas diárias em horário compatível com a escola, com 15 minutos de descanso, entre os 5 dias de trabalhos por semana 1 dia será destinado a cursos teóricos sobre serviços bancários na entidade que o inscreveu.

Quais os Benefícios?

O Banco do Brasil oferece um porção de benefícios ao jovem e funcionários de suas agencias, além de capacitar e formar o jovem sem nenhum custo para as famílias, o banco também oferece um plano de carreira, encaminhando o jovem a ser um profissional efetivo do banco.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Mas suas vantagens não acabam só ai, ainda tem todos os benefícios estabelecidos por lei para seus jovens:

  • Salario de até 1,5 salario mínimo;
  • Vale alimentação de 200,00;
  • Vale transporte;
  • Plano de saúde;
  • Férias proporcionais que coincide com as férias escolares;
  • Décimo terceiro salario.

O contrato de trabalho é de no mínimo 2 anos e pode ser prorrogado por tempo indeterminado caso o jovem se destaque e cumpra todas as funções corretamente.

A Importância do Programa

O Banco do Brasil tem por objetivo capacitar os jovens e dá-los uma profissão com base no próprio esforço do jovem.

Tirando o adolescente da “marginalidade” e das ruas, e assim mudando a vida de uma família inteira tornando sua vida mais prospera e digna.

Não é atoa que o Banco do Brasil é o banco que mais cresce no país, pois ele investe nos jovens tornando-os homens e mulheres de bem.