Aprendiz Caixa Econômica 2018: Vagas Abertas, Envie seu Currículo!

O Programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal 2018 tem como função capacitar e ensinar ao jovem a ter uma profissão e uma carreira seguir.

Esse programa é uns dos mais importantes do pais, pois capacita jovens de 14 anos a 22 anos para o mercado de trabalho, fazendo com que eles aprendam uma profissão, a ter responsabilidade e instruí-los a ser um bom profissional.

O Programa jovem aprendiz da caixa também incentiva o jovem a ter uma carreira dentro do banco, caso ele se esforce e continue estudando, ao termino do contrato pode ser efetivado oficialmente.

Inscrição Jovem Aprendiz Caixa 2018


.
.

As inscrições para o jovem aprendiz da caixa ocorre sempre que uma agencia esta precisando auxilio, então fique sempre atento ao site do banco, em PAAT do seu município ou em alguma entidade que a caixa tenha parceria, como RENAPSI, CIEE, RASC, SELETA e CEACA.

Além disso o jovem deve estar matriculado em uma rede de ensino publica e como requisito para os cargos devem ter boas notas, pois a caixa sempre esta em busca de formar bons profissionais.

Fique de olho no seu site oficial, em sites de suas Entidades parceiras e em seus editais, com isso da tempo de você se preparar e continuar estudando muito, pois uns dos principais requisitos é ter boas notas.

Requisitos Para ser Jovem Aprendiz da Caixa

A Caixa Econômica Federal é o maior bando do Brasil, e nada mais justo o banco querer pessoas responsáveis, honestas e que queiram crescer profissionalmente trabalhando em suas agencias.

Com o jovem aprendiz não é diferente, a Caixa sempre busca jovens que queiram realmente crescer na vida e profissionalmente, por isso seus requisitos são sempre focados na educação e estudos.


A caixa sempre esta em busca de profissionais que estão dispostos a crescer e fazer carreira dentro da empresa, com isso se prepare e estude bastante para a vaga e siga esses requisitos:

  • Renda familiar de até 50% do salario mínimo;
  • Estar matriculado em uma escola e cursando no mínimo o 9° ano do ensino fundamental;
  • Para jovens de 16 anos deve estar cursando o ensino médio ou no programa de formação para jovens e adultos;
  • Ter idade mínima de 14 anos e 6 meses e no máximo 16 anos completos;
  • Ter notas com média 8.

Tendo esses requisitos o jovem estará pronto para a vaga, além disso tem que ser sempre simpático e ter paciência com os clientes, já que a principal vaga é de atendimento ao cliente.

Como Funciona?

Com o programa a Caixa além de promover a inclusão social também capacita e treinar jovens para ser um bom profissional, desde o começo do programa a caixa já deu oportunidade para milhares de jovens de todo o pais.

Além disso a Caixa Econômica Federal mudou a vida de varias famílias, já que a renda que esse jovem traz para casa é na maioria das vezes o sustento da família inteira.

Milhões de jovem e adolescentes saíram das ruas e voltaram a escola com a esperança de um dia participar do programa e ter uma vida melhor e digna.

E fora isso a oportunidade de ser um profissional de bem e honesto, que esta sempre em busca de crescimento e ter uma carreira dentro do bando, por isso que a Caixa Econômica Federal é o banco mais forte do pais, pois investe em capacitação de jovens.

Funções do Jovem Aprendiz

Caixa Econômica FederalO jovem aprendiz da caixa, esta ali para aprender diversas funções, só assim ele saberá em qual profissão seguir no futuro e estar preparado sempre que algum cliente solicitar uma informação.

As funções a serem exercidas são várias, como exemplo: atendimento ao cliente e direcionar o cliente para um determinado atendimento, auxilio de almoxarifado e serviços gerais.

Mas enquanto um adolescente estiver no programa jovem aprendiz ele não poderá exercer um serviço de caixa bancário por exemplo, pois alguns determinados cargos são preenchido através de concursos públicos.

Benefícios do Jovem Aprendiz

A Caixa fornece ao seu jovem aprendiz inúmeras vantagens, além de estimular os estudos e cursos e sempre fazer que o adolescente se sinta à-vontade para ter curiosidade sobre determinada função ainda tem as remunerações, como:

Jovem Aprendiz Caixa 2017

  • Um salario mensal referente a R$937,00;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Vale refeição;
  • Convenio Médico;
  • Férias proporcionais;
  • FGTS de 2%;
  • Décimo terceiro salario.

Por isso que o programa jovem aprendiz da caixa é uns dos mais concorridos do pais, os jovens veem nesses benefícios a chance de melhorar a vida de suas famílias e ter a chance de crescer profissionalmente.

Cada contrato de trabalho tem a duração de um ano, mas caso o jovem se destaque e continue os estudos e tendo boas notas esse contrato pode se prolongar por mais tempo.

Importância do programa

O Jovem Aprendiz da Caixa abrange todo o pais e com isso o jovem te a oportunidade de mudar a vida de suas famílias e de todos a sua volta.

Com isso, ele acaba sendo o exemplo de outros adolescentes, mostrando que é possível você chegar onde deseja com os estudos.

E fora isso a oportunidade de ser um profissional de bem e honesto, que esta sempre em busca de crescimento e ter uma carreira dentro do bando, por isso que a Caixa Econômica Federal é o banco mais forte do pais, pois investe em capacitação de jovens.