Leilões de Carros – Compre semi-novos com 80% do valor abaixo da tabela!

Os leilões também estão sendo uma saída bem legal para quem quer ter o seu próprio negocio, segundo as ultimas pesquisas, varias pessoas estão se tornando revendedores dos carros que arrematam.

O que mais chama a atenção dos consumidores é o valor dos carros… cerca de 50%~80% abaixo da tabela FIPE, que é um grande atrativo levando em conta a alta de juros que o mercado de automóveis teve nos últimos anos.

Esses carros vão seminovos a novos, pois muitas vezes os veículos são confiscados por conta de dividas com o governo, pelo não pagamento de multas ou por parcelas em atraso.

Os leilões são fiscalizados pelo DETRAN que é uma garantia que os carros são penhorados de forma legal e que seus documentos estão em ordem, em geral os carros leiloados são fruto de apreensões que o órgão realiza.

Como Participar dos Leilões de Carros


.
,

Para participar dos leilões de carros basta ficar atento aos editais, no site oficial do DETRAN são lançados editais com as datas, horários, locais e critérios para os arremates.

A maioria dos leilões o participante deve fazer um cadastro prévio nos sites informando o CPF ou CNPJ, RG, endereço completo, telefone para contato e e-mail valido. Com isso, no dia do leilão o consumidor ganha tempo para avaliar os melhores carros para fazer o lance.

Como funciona?

Todo evento é disponibilizado um catalogo informando os carros que estão disponibilizados para venda, como estado de conservação do veiculo, por qual motivo ele esta sendo leiloado, documentação e valor inicial para lance.

Em todo leilão os compradores tem um tempo para avaliar e escolher  os melhores carros para serem arrematados, as dicas para escolher um bom carro são:

  • Verificar documentação;
  • Se o veiculo tem multas;
  • Se o carro tem problemas mecânicos;
  • Como ele foi apreendido;
  • Se ele esta apto a voltar para as ruas.

Lembrando que as custas de documentos atrasados , multas e reparos em geral ficam por conta do comprador, por isso fique de olho nos editais do leilão e no catalogo de veículos.

Como Fazer os Lances

O lance consiste em ser uma oferta feita em dinheiro feita para o determinado veiculo, cada carro tem um lance inicial que é previamente divulgado em seu catalogo.

Há dois tipos de lances, o lance antecipado e lance ao vivo, para os dois casos o comprador deve estar devidamente cadastrado no site oficial do leilão para que seus lances sejam validos.

Lance Antecipado

Após enviar seus documentos para o site do leilão, basta preencher o campo “Dê seu lance unitário” com o valor em reais do seu lance, o lote que quer participar, o numero do veiculo que quer comprar e depois clicar em “Enviar”.

Com isso na data correspondente ao leilão o comprador já estará com seu lance em aberto podendo assim garantir a compra, claro se não aparecer um lance de maior valor.

Lance Ao Vivo

Nesse caso o comprador também pode fazer o cadastro no dia do leilão, para dar um lance o comprador deve ficar atento ao carro que esta sendo leiloado, se for o carro que escolheu e verificou atentamente, basta levantar a mão na hora do leilão para que o valor do seu lance seja validado.

Em alguns sites os leilões também acontece de forma online, é uma comodidade a mais pois assim o comprador pode dar seu lance sem sair de casa, é só digitar o lote que esta interessado, o veiculo que deseja arrematar e pronto.

A única diferença que o comprador não vai poder avaliar se o carro tem algum problema mecânico ou se esta em perfeitas condições para voltar as ruas.

Vantagens de Comprar Carros em Leilões

A maior vantagem com certeza é o valor dos veículos que, na maioria dos casos, é cerca de 50%~80% abaixo da tabela. Lembrando que são carros em perfeitas condições, carros esportivos e importados.

Outra vantagem é a garantia de procedência que, ao contrario de algumas concessionarias, estes leilões são legais. O comprador NÃO corre o risco de comprar um carro clonado, com chassi adulterado ou que foi uso em golpes.

Como os leilões são fiscalizados pelo DETRAN os carros são devidamente passados por uma pericia para verificar se o carro não é roubado.

Toda essa segurança o comprador não terá em uma venda particular por exemplo. Em muito casos o vendedor não fala a procedência correta do veiculo e comprador acaba ficando com o prejuízo todo para si.

Uma ótima escolha!

Uma coisa que o comprador só encontra em leilões são as variedades de modelos. A escolha fica  totalmente a critério do comprador, podendo escolher o modelo e o ano que mais interessa.

Se você esta interessado em comprar carros em leilões, a dica mais preciosa é certificar-se que o leilão escolhido é devidamente cadastrado no DETRAN; uma segurança de que esta comprando um carro de ótima procedência. Dê seu lance com segurança e verifique toas as condições do carro e boa compra.