1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

ENEM 2018: Datas, inscrições, provas e material de estudo

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 apresenta algumas pequenas mudanças em relação às edições anteriores. Mas fiquem tranquilos, pois o ENEM 2018 não tem muitas diferenças que farão a diferença no resultado de sua prova em relação aos anos anteriores, mesmo assim é bom que todos os estudantes estejam ciente na hora de realizar as suas provas.

enem 2018

Para conhecer mais sobre as informações sobre o ENEM 2018 continue acompanhando o nosso post, para poder ter mais acesso a todas as informações em relação a todas as suas provas e horários, desta maneira você estará ciente de todos os assuntos em relação a está matéria e aprendizado da prova.

E para que possam ter acesso a muitas outras informações em relação a esse assunto é preciso apenas que continuem nos acompanhando para que possam entender tudo o que querem com muito mais facilidade e clareza.

Mas saibam que é importante que prestem muita atenção, pois algumas dessas informações podem acabar sendo um pouco complexas, que fazem com que dessa maneira alguns possam acabar ficando com algumas dúvidas sobre esse assunto, e que devem com certeza serem muito bem escarecidas.

Regras

Todos os anos as suas regras são colocadas em seu edital afim de informar os alunos. Elas são importantes para o participante saber como se portar durante a prova, pois algumas situações podem causar sua eliminação fazendo com que o participante zere a sua prova, desta maneira o edital procura sempre esclarecer as duvidas e mostrar as regras desta prova tão concorrida entre os brasileiros.

enem 2018 regras

Uma coisa muito importante em relação ao ENEM 2018, é que os participantes chegue pelo menos com 30 minutos de antecedência para fazer a sua prova, que além de ser eficiente para se organizar, e não corre o risco de chegar atrasado perdendo a prova, o que seria muito ruim caso ele tenha estudado o ano inteiro pensando nela, ou tenha pagado taxa para fazer ela.

E sendo assim para que possam ter mais acesso a todas as suas regras é preciso que acompanhem o seu site para que possam ter acesso a tudo isso e muitas outras informações que podem acabar sendo de seu interesse para que entendam melhor sobre o ENEM e como ele funciona.

Enem 2018

Como toda a população brasileira já sabe, o Enem é a prova mais concorrida nacionalmente, sendo que milhões de estudantes de todas as idades fazem esta prova com a intenção de concorrer a bolsas de estudo em excelentes universidades publicas do país, desta forma abrindo inúmeras oportunidades para que elas possam escolher o que estudar.

ENEM 2018 Enem

Desta forma, o grau de dificuldade para passar na prova vem aumentando a cada ano, com a intenção de selecionar somente os melhores participantes, avaliando principalmente a redação, que vale de 0 a 10 a sua nota, sendo um critério mais valorizado na hora de somar a nota final da prova, o que é o terror de todos os estudantes que fazem esta grandiosa prova.

Certamente todos devem conhecer o ENEM, e da mesma maneira entenderem como é que ele funciona, mas alguns não o conhecem, e se esse for o seu caso, apenas pedimos para que continuem nos acompanhando para que assim possam ter mais detalhes sobre ele entendendo o que é.

Inscrições

As inscrição para o ENEM 2018 se encerram no dia 18 de maio, e nesse ano o seu valor de inscrição é de R$ 82 reais e pôde ser paga até dia 23 de maio em qualquer agência bancária, optando também e poder ser pagas tanto nas casas lotéricas como também nos correios.

Muita atenção!
Fazendo isso, o estudante que vai concorrer na prova vai ter o seu direito garantido em chegar no dia do exame e ter a sua prova com o seu nome, assim não tem como ele ficar de fora.

Sendo assim não de bola, assim que forem abertas as suas inscrições faça a sua para que não venha a correr o risco de acabar não tendo tempo de fazer isso. Evitando também que não tenha mais vagas e que seja necessário que espere mais um ano para que possa se inscrever para as suas provas.

Provas

As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos seguidos. Em outubro, os participantes terão acesso ao Cartão de Confirmação da Inscrição, documento que informa o local de prova do Enem que ele terá que fazer.

  • Dia 4/11: 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 45 questões de Ciências Humanas; Redação.
  • Dia 11/11: 45 questões de Ciências da Natureza; 45 questões de Matemática.

Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h, horário oficial de Brasília. As provas começam às 13h30, com duração de 5h30 no primeiro dia e 5h (novidade) no segundo, deixando um tempo alto para que os participantes podem concluir com sucesso a sua prova.

Sendo assim é muito importante que estudem muito bem para as suas provas para que assim possam ter a certeza de que irão ter um bom resultado nelas, garantindo assim a sua vaga em uma boa universidade, sendo necessário que estudem muito dependendo da área que venha a escolher.

Resultado

A data do resultado do Enem 2018 já foi divulgada: 17 de janeiro de 2019. Em todos os casos, o seu resultado será divulgado no começo do ano seguinte, e que todos os anos são no mesmo mês, mas não no mesmo dia, desta forma é bom ficar atento as notas, vale lembrar que alguns site alerta a você de seu resultado.

Enem 20 anos

Nesse ano, o ENEM completa os seus 20 anos, ou seja, 20 anos dando aos jovens oportunidades de conseguirem encontrar novas oportunidades de ingressarem em uma faculdade. O Brasil Escola preparou um material que conta as transformações que a prova passou ao longo dos 20 anos.

enem 2018 dicasUma coisa impressionante que muitos não sabem, é que logo no começo, o ENEM tinha apenas 63 questões, mas que com o passar dos anos foi aumentando cada vez mais, para a infelicidade de seus participantes.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os pagamentos demoram até 3 dias para serem validados, mas varia de cada agência bancária, umas são mais rápidas e outras mais lentas.

< data-block-type=”unstyled” data-block-weight=”18″ data-block-id=”4″>

Em alguns casos, é comum que o pagamento possa ter algum tipo de problema, pode acabar tendo algum erro, em casos como este pode você pode entrar em contato com sua central de atendimento ao cliente pelos seguinte telefone: 0800 616161.

Avisos no site

No site é possível que possa está encontrando muitos tipos de informações que podem ser de seu interesse, e devidamente a isso, é essencial que esteja sempre acessando o seu site para se manter atualizado sobre suas informações e não perder nenhuma novidade sobre a prova.

enem 2018 estudar

Ao acessar o seu site, você pode encontrar muitos dados relacionados a todos os perfis mais importantes em relação a prova. Esses perfis são três:

  • Participante que tem direito à isenção;
  • Concluinte do ensino médio, em 2018, em escola da rede pública;
  • Concluinte do ensino médio, em 2018, em escola da rede pública, que não solicitou isenção.

Fique atento ao seu site, para que possa ter sempre total acesso às suas informações, estando atualizado sobre as informações sobre a prova, desta forma não haverá nenhum tipo de erro quanto o Enem, e você sairá muito beneficiado com as informação encontradas lá.

Datas das provas

As datas das provas saem algumas semanas antes dos dias da prova, mas geralmente a prova do Enem acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro:

  • 04/11: 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação.

Duração: 5h30

  • 11/11: 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.

Duração: 5h (30 minutos a mais do que em 2017)

Ou seja, os seus horários não mudam muito todos os anos, apenas alguns minutos de diferença em relação ao seu tempo de duração que pode ser aumentado ou diminuído em relação aos anos.

Horários das provas

Fique muito atento em relação aos horários das provas do ENEM 2018, para que não venha a perder a hora assim como muitos alunos fazem todos os anos, e após fecharem os portões não será possível entrar, nem mesmo fazendo tumultos ou coisa do tipo.

Atente-se então aos horários de cada prova:

  • Abertura dos portões: 12h;
  • Fechamento dos portões: 13h;
  • Início das provas: 13h30;
  • Encerramento das provas: 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia).

Não arrisque a chegar atrasado, pois caso perca a hora terá que esperar até o ano seguinte para poder fazer novamente.

10 Comments

  • Seu site é memso seguro?

  • O que devo fazer para me cadastrar?

  • Devo admitir que algumas coisas não foram muito bem especificadas

  • Ivana Cristina disse:

    esse artigo me tirou muitas dúvidas

  • O que atrapalharam foram esses anúncios

  • Como faço -are ter acesso a mais informações sobre ele.

  • Como faço o meu cadastro?

  • Agora sei tudo sobre esse assunto

  • Sensacional, adorei esta pagina, ela me trouxe muitos benefícios

Leave a Comment