1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 4,25 out of 5)
Loading...

Extrato FGTS 2018: Faça agora mesmo a sua consulta online

Todo trabalhador tem direito a um benefício que ajuda e muito no seu planejamento familiar, este é um benefício que é do direito de qualquer trabalhador. Mas para que possa estar consultando ele, é necessário que venha a estar fazendo a consulta do Extrato FGTS 2018, pois assim ele terá mais ciência do que precisará fazer para conseguir.

Extrato FGTS 2018É totalmente normal vir a pensar que isso será possível apenas caso o trabalhador venha a estar indo até uma agência da Caixa, e ter que encarar longas filas, apenas para que possam consultá-los. Isso é uma coisa que apenas de pensa já da dor de cabeça, ter que ficar horas em filas para tirar uma pequena duvida sobre o assunto.

Mas atualmente é possível que possa fazer a consulta de seu Extrato FGTS 2018 sem que tenha que sair do conforto de sua casa, e isso apenas é possível porque cada um desses serviços podem ser encontrados na internet através de sites, onde pode acessar o site da CAIXA que é o principal, assim como também pode baixar o aplicativo em seu celular, tablete e até mesmo no computador.

Consulta do Extrato FGTS 2018

Atualmente são muitos os meios de conseguir fazer as suas consultas, facilitando o acesso para encontrar todos os tipos de informações que deseja, não importa do que se tratar.

Assim como foi visto logo acima, estas consultas pode ser feitas diretamente de sua casa, bastando apenas o seu aplicativo ou acessando o seu site através de uma rede de internet segura.

Extrato FGTS 2018 consulta

Para acessar o seu site é muito simples, porém muitas pessoas acabam pensando que é um pouco complicado, tendo assim algumas complicações no acesso. Para que possa ter uma maior facilidade na hora de conferir o seu Extrato FGTS 2018 basta apenas que acompanhe os seguintes passos que mostraremos abaixo:

  • Acesse o site da caixa;
  • Preencha com o número do seu NIS e clique em “cadastrar senha”;
  • Faça a leitura do regulamento e clique em “aceite”;
  • Faça o preenchimento de todos os campos com os seus dados pessoais;
  • Insira também o número do seu Título de Eleitor;
  • Crie uma senha com até 8 dígitos e faça a confirmação;
  • Você receberá uma notificação de cadastro realizado;
  • Para acessar, preencha os campos e aperte em OK;
  • Você já pode consultar o seu extrato do FGTS.

Esses passos destacados acima são os mais essenciais para que possa acessar o site da CAIXA com maior facilidade, podendo navegar sem que tenha muitos problemas, pois ele é bastante fácil de mexer, e isso tudo é pensando em você. Mas caso queira um atendimento bem mais complexo, basta que esteja indo até uma de suas agências mais próximas, assim como pode conferir mais abaixo:

  • Se dirija até uma agência da Caixa;
  • Leve os seus documentos pessoais, por exemplo: RG, CPF e Título de Eleitor;
  • Pegue a fila, aguarde um bom tempo e na sequência faça a sua consulta.

Extrato FGTS 2018 consulta

Independente de como faça para fazer a sua consulta, são muitos os meios de conferi o seu Extrato FGTS 2018, ou melhor dizendo, em cada um deles, pode ser mais eficiente. O importante é que venha a escolher muito bem qual dos dois meios para ser o melhor para você, qual é a melhor maneira de estar conseguindo seus objetivos.

Quem tem direito ao FGTS?

Na maioria das vezes as pessoas não sabem que tem o direito de estar recebendo este beneficio, assim ela acabam deixando escapar, lembrando que para que você consiga estar recebendo este beneficio é importante conferir as regras estabelecidas pelo o governo, sendo que a maioria delas é pelos trabalhadores.

Encaixa nesse direito as seguintes pessoas:

  • Trabalhadores tanto urbano quanto rural, sendo aparado pela lei;
  • Diretor não empregado, que não pertence ao quadro da empresa;
  • Os trabalhadores avulsos;
  • Alguns empregado domésticos.

Esses funcionários terão os benefícios correspondidos, tendo o direito a receber, sendo que além desses alguns outros se encaixam nesta etapa, nisso você poderá estar vendo nas consultas online através da internet, baixando o aplicativo em seu aparelho eletrônico.

Aplicativo FGTS

extrato fgts aplicativoUma coisa incrível sobre o FGTS é que agora é possível que possa fazer todas as suas contas pelo seu celular, isso mesmo tudo isso pode ser feito por qualquer um sem que tenham que sair de casa e ir até uma agência bancária próxima de sua casa para que possa se consultar.

Apenas é necessário que tenha um celular com as plataformas Android e IOS para que possam baixar esse aplicativo e assim conseguirem fazer as suas consultas dos valores e datas para que possa receber o seu dinheiro.

Para usar esse seu aplicativo é muito simples, pois apenas é necessário que faça o seu download e em seguida faça o seu cadastro com o seu RG, CPF e comprovante de residência. E depois disso pode ficar totalmente a vontade para navegar por ele e encontrar tudo o que busca.

Quem não tem direito a receber FGTS?

Em alguns caso, os trabalhadores não vão ter o direito de estar recebendo este benefício, sendo que isso pode ser fatores individuais, como no caso de trabalhadores eventuais que prestam serviço provisório a alguma empresa ou pessoa, pois ele não estão sujeito a este perfil, e não estão ligadas na principal tomada de serviço.

Extrato FGTS 2018 Quem tem o direito

Os trabalhadores autônomos, eles também não terão o direito de estar recebendo os benefícios. Além deles os servidores de cargos públicos, como os civis e militares, ele estão sujeito para o regime trabalhista próprio, dessa maneira não poderão ter o direito a este benefícios dos demais trabalhadores.

Como havíamos falado acima para estar esclarecendo as duvidas FGTS, basta apenas entra no site principal da caixa econômica federal, la você terá o total de informação sobre este assunto.

Portal Caixa Cidadão

Uma maneira nova de conseguir conferir o seu Extrato FGTS 2018 é fazer o uso de seu portal da caixa cidadão, onde pode cadastrar o registro, e dessa maneira pode conferir não apenas o FGTS, mas também muitos outros dados em relação à sua conta corrente, siga os seguintes passos:

  • Acesse o portal da Caixa Econômica Federal;
  • Na página do Portal Cidadão, digite o número do PIS/PASEP;
  • Digite a senha da Internet, ou cadastre através do botão “Cadastrar Senha”;
  • Clique no botão OK, na parte inferior da página;
  • Você acessará então a sua página do Portal Cidadão, com o saldo do seus benefícios;
  • Clique na guia “FGTS”;
  • Consulte o saldo da conta do fundo de Garantia.

Através do sistema do Portal cidadão, o trabalhador pode consultar o saldo de outros benefícios. Onde tudo isso pode ser feito queque tenha que sair de sua casa, então não perca mais tempo e faça o sue cadastro agora mesmo par saber udo ao que tem direito.

Serviços

Ao fazer a consulta de seu Extrato FGTS 2018 é possível que também ter o acesso a muitos outros tipos de informações, e cada uma delas sendo muito importantes, pois tudo está ligado com a sua conta e os seus benefícios, onde devem estar sendo de seu interesse conhecer cada uma delas:

  • O dinheiro serve para comprar uma casa e o processo é todo simplificado, uma agencia da caixa pode te informar;
  • Em caso de demissão sem justa causa é possível sacar o dinheiro e usar da forma que você desejar;
  • Em casos de câncer ou Aids é possível usar o dinheiro para tratamentos;
  • Após 3 anos sem registro em carteira é permitido fazer o saque do dinheiro.

Para que possa estar tendo mais acesso a todas estas informações com muitos detalhes, informações muito mais complexas, o mais indicado é que venha a estar acessando o seu site oficial, onde pode conferir o Extrato FGTS 2018 assim como também muitas outras informações relaciona a este assunto.

Contato

Para o caso de terem algum tipo de dúvida em relação ao seu FGTS é possível que possam entrar em contato com sua central de atendimento ao cliente, para que dessa maneira possa ter um atendimento mais especializado e mais direto esclarecendo cada uma de suas dúvidas.

Ligue agora!
E caso tenham esse interesse, vocês podem ligar para o seguinte telefone: 0800 726 0207, onde o se horário de atendimento é de segunda a sexta-feira – 8h – 21h e aos sábados das 10h – 14h, para que possam ser muito bem atendidos pela sua equipe.

Então não fique mais na dúvida, pois qualquer problema basta entrar em contato por telefone, ou pela internet caso ache mais fácil, são muitas as suas opções de atendimento, sendo apenas necessário que escolha qual achar melhor.

10 Comments

  • Como sempre esse post está muito bem explicativo. 🙂

  • Como baixo seu aplicativo?

  • Como entro em contato com sua central de atendimento?

  • Como saber se tenho direito?

  • Quero ter acesso a cada uma de suas vantagens

  • Quero fazer minha consulta

  • Quero conhecer mais sobre ele

  • Esses anúncios atrapalham muito.

  • Quero fazer meu cadastro

Leave a Comment