Pesquisa examina como os pastores impactam o tamanho da igreja

Pesquisa examina como os pastores impactam o tamanho da igreja

Analisamos o desenvolvimento espiritual dos pastores por meio do raciocínio histórico, espiritual e bíblico. Isso levou a nossas descobertas sobre seus problemas e sugestões para o crescimento da igreja. Nossa crença é que a espiritualidade é uma força vital contínua – uma parte vital da fé que não pode ser ensinada de forma sem vida. Ao passar pela fala humana, perde seu valor e corre o risco de se formalizar.

O espiritismo leva a uma mentalidade perigosa de ignorar a totalidade de um problema. Isso ocorre porque muitas pessoas com mentalidade de crescimento esquecem a importância de “praticar a piedade” e seguir um programa específico quando enfatizam apressadamente a espiritualidade.

Ao seguir essa mentalidade, essas pessoas se colocam em uma posição de risco. Eles não conseguem entender que ver apenas parte da montanha pode ser tão perigoso quanto não vê-la. Os pastores são obrigados a ignorar qualquer risco que possa causar danos aos seus seguidores, especialmente aos santos cujo bem-estar espiritual eles são responsáveis.

Eles devem seguir o exemplo de Jesus e examinar a si mesmos para determinar se estão agindo de forma pecaminosa como um obreiro desavergonhado diante de Deus. Se descobrirem que não são, não devem limpar a consciência ensinando os santos com um coração piedoso.

Como cristãos, somos obrigados a obedecer aos nossos pastores e manter o cumprimento inquestionável de quaisquer decisões que eles tomem.

Os líderes espirituais carregam um peso extra porque sua obrigação de defender a verdade exige que eles nunca abram mão de sua dedicação. Da mesma forma, você também deve inspirar outras pessoas a manter um alto padrão de espiritualidade por meio de seu exemplo.

Em última análise, isso exige que você examine constantemente sua conduta e faça ajustes quando necessário. Simultaneamente, você deve encorajar crentes que pensam da mesma forma a confiar em Deus sem diminuir seus esforços.

Impacto de um pastor no crescimento da igreja, conforme pesquisa feita

Impacto de um pastor no crescimento da igreja, conforme pesquisa feita

A igreja enfrenta muitos desafios devido à falta de orientação espiritual de seus pastores. Isso ocorre por causa da curiosidade do mundo sobre a igreja despertada pela obra do Espírito Santo. Assim, acreditamos que a criação de um programa de formação espiritual e uma espiritualidade pastoral adequada são necessárias para reparar essas questões.

Encorajamos as igrejas a perseguir esses objetivos com a ajuda dessas sugestões.

A igreja atualmente tem um pequeno número de pessoas liderando um movimento do Espírito Santo que têm experiências e vidas contrárias ao pretendido pelo Senhor. Esse movimento descarrilado levou muitos para longe da fé e da vida adequada.

Um teólogo um pastor carecem de experiências com o Espírito Santo devido à sua falta de conhecimento e compreensão do Espírito Santo, eles se voltam para métodos alternativos, como a psicologia alternativa.

Isso porque eles carecem de atividades e práticas espirituais em comparação com o que deveriam ter aprendido sobre o Espírito Santo. Além disso, os cultos regulares da igreja, reuniões de avivamento, reuniões de sala de oração e reuniões de oração noturnas não têm participação suficiente devido a motivos como cansaço ou falta de fé.

Para entender melhor as necessidades espirituais de suas congregações, os pastores precisam entender sua espiritualidade única. Trabalhar com outros pastores pode ajudar as igrejas a crescer e evoluir. Mas os líderes religiosos continuam apresentando sintomas bizarros devido à falta de compreensão bíblica.

A igreja é um lugar de encontro para os filhos de Deus que foram salvos por Jesus.

Conseqüentemente, todos os crentes em Jesus Cristo devem receber Jesus pessoalmente e ter a certeza da fé e da salvação no fato de que todo o conteúdo do evangelho de Jesus Cristo é para mim.

Quando temos essa certeza de fé e certeza de salvação, vivemos uma vida que demonstra incrível gratidão e emoção para com Deus.

A educação religiosa nas paróquias inclui sempre um elemento de espiritualidade. Ao incentivar a educação religiosa por meio da orientação espiritual dos párocos, a segurança da salvação e da fé são mantidas em seu nível básico. Isso ocorre porque esses dois princípios são os mais importantes na religião e no evangelismo.

O crescimento qualitativo e quantitativo da igreja depende de os crentes experimentarem regularmente a Palavra de Deus. Por meio da leitura regular da Bíblia e da revelação divina, os crentes se tornam santos e maduros.

Dar permissão ao Espírito Santo para trabalhar por meio do processo de crescimento da igreja leva ao aumento do tamanho da igreja. Isso ocorre porque dar experiências espirituais por meio da espiritualidade profunda leva a que mais pessoas venham à igreja.

O Senhor concedeu o privilégio da oração a Seus filhos.

A oração é um meio privilegiado pelo qual o Senhor dá aos Seus filhos uma alegria contínua e plena (Sl 150,3). Conseqüentemente, quando os cristãos não oram mais, eles experimentam uma regressão no crescimento espiritual.

Além disso, uma igreja que ora constantemente aumentará de tamanho dinamicamente. A maturidade espiritual pode ser alcançada através da oração diária.

No entanto, deixar de orar é um pecado que deve ser evitado pelos cristãos, pois enfraquece sua fortaleza espiritual. É por isso que os pastores devem encorajar os fiéis a orar.

A Grande Comissão, que Jesus ressurreto deu a seus discípulos antes de ascender ao céu (Atos 1:8, 9), é comumente chamada de quinto mandamento. Este mandamento também é referido como o beneplácito de Deus quando vemos o que os santos são chamados a realizar. Eles devem carregar a cruz com Cristo e segui-lo.

O propósito da igreja é testemunhar a crucificação e ressurreição e evangelizar novos crentes.

Ao criar discípulos, a igreja cumpre a missão que lhe foi dada pelo Senhor. Os pastores precisam testemunhar sua fé vivendo como exemplos e ajudando os novos cristãos a entender os ensinamentos de Deus. Os dons espirituais fornecidos pelo Espírito Santo os ajudam a atingir esse objetivo, tornando seu trabalho misterioso para aqueles que o observam.

Membros e ministros devem se renovar continuamente para alcançar maior maturidade e crescimento espiritual. A extensão em que uma igreja se desenvolve depende do despertar espiritual de seus membros e ministros.

Os pastores recém-ordenados devem dedicar o resto de suas vidas à auto-renovação; no entanto, isso pode ser difícil com responsabilidades variadas. Fazer isso requer lembrar-se diariamente do caráter do Senhor por meio de gestos físicos e hábitos mentais.

Como Criador, Deus criou os humanos à sua imagem, com a intenção de que tivessem um relacionamento íntimo com ele. No entanto, um pecado fez com que os humanos perdessem essa imagem e quebrassem seu vínculo pretendido com Deus. Por causa desse ato de desobediência, os cristãos acreditam que é impossível restaurar um relacionamento íntimo com Deus sem a ajuda da graça e do amor de Cristo.

As pessoas estão espiritualmente conscientes quando entendem que suas vidas imitam a Deus por meio da manutenção de sua imagem. Ao restaurar a imagem de Deus, as pessoas seguem o exemplo de Cristo e vivem. O cristianismo original é baseado na abnegação separada, não na separação do pecado. Quando o pecado separa uma pessoa de Deus, a espiritualidade é restaurada pela imitação de Jesus.

Espera-se que os pastores reforcem sua resistência espiritual em primeiro lugar para o bem de suas congregações.

Fazer isso garante que todos os membros de seu rebanho – confissões e ofertas – encontrem comunhão perfeita com Deus em todos os sentidos. Além disso, as proezas espirituais dos pastores demonstram a seus seguidores a imagem de Deus que eles se esforçam para defender por meio de vidas exemplares de graça. Tudo isso leva à espiritualidade autorrealizadora dos pastores, que muitos cristãos almejam como um padrão para a vida da igreja de hoje.

Muitas vezes referida como a capacidade de fazer milagres, a espiritualidade é definida como a capacidade de obter objetivos sem levar em consideração as consequências. No entanto, não devemos considerar a espiritualidade como uma qualidade inerente a ninguém.

Em vez disso, deve ser pensado como uma noção egoísta ou supersticiosa perseguida por xamãs ou supersticiosos religiosos.

Pastores precisam de poder espiritual; aquele que pode combater os capangas de Satanás e ajudá-los a amadurecer espiritualmente para a salvação. Em vez de se concentrar no que o pastor deseja realizar, ele deve se concentrar em ser o instrumento de Deus. Isso porque o que Deus quer é que sejamos uma expressão Dele mesmo.

O sucesso de um pastor não depende de suas realizações; depende de quão espiritual ele é.

Deus está interessado em quão bem os pastores se conectam espiritualmente com os membros de seu rebanho, bem como em como eles ajudam espiritualmente os membros que foram colocados sob seus cuidados.

Normalmente, os pastores têm que liderar a carga quando se trata de mudar uma sociedade corrupta ou seres humanos corrompidos. John Wesley iniciou um movimento de despertar espiritual para reparar a nação corrupta da Grã-Bretanha. Líderes religiosos desencadearam um movimento espiritual com sua fé.

Isso levou a uma mudança na forma como a sociedade vê a vida e, finalmente, levou as pessoas a descobrir o poder de sua alma. Portanto, o clero deve estar sempre atento ao estado atual da espiritualidade e buscar continuamente melhorá-la.

O crescimento espiritual do pastor e da igreja é um e o mesmo.

Ambos devem continuar a se desafiar para serem mais instruídos, desenvolvidos pessoalmente e com mente espiritual. Os pastores não devem se limitar a ideias e métodos tradicionais do passado – eles devem pensar fora da caixa e criar novas formas de entender a espiritualidade.

Para construir igrejas fortes no século 21, é necessário um fundamento espiritual. Isso requer um pastor que ora humildemente a Deus enquanto também confia em seu Espírito Santo. Um verdadeiro pastor também deve ser capaz de ouvir e aceitar a voz dos tempos.

O crescimento da igreja ocorre naturalmente quando os pastores despertam espiritualmente seus fiéis adormecidos. Isso deve ser feito por meio de evangelismo e treinamento de oração para alcançar um estado espiritual saudável.

Em seguida, os pastores devem viver suas vidas de acordo com a Bíblia, criando uma identidade cristã em suas atividades diárias. Isso leva ao crescimento natural da igreja.

As igrejas crescem porque esse é o propósito e o desejo de Deus — sem mencionar o Seu mandamento. O crescimento de uma igreja é o motivo pelo qual ela foi fundada e por que seus membros permanecem na terra.

O pastor deve manter e desenvolver a espiritualidade fazer orações diárias ou seja, orações todos os dias é uma arma espiritual cristã adequada necessária para o crescimento da igreja enquanto também expande a congregação.

Não saia da daí, veja também no site: [su_posts template=”templates/list-loop.php” posts_per_page=”1″ tax_term=”13″ orderby=”rand”]